terça-feira, 20 de outubro de 2009

Guia de Compras sem Amido

Durante cerca de dois anos experimentei uma miríade de produtos alimentares. Foram muitos testes, muitas recaídas... mas consegui reunir uma grande variedade de produtos seguros.

Eu não faço as compras todas no mesmo local, por vários motivos. O motivo mais importante é, sem dúvida, a segurança dos produtos alimentares no que diz respeito aos polissacarídeos, vulgo, amido.

Para chegar a estes produtos não foi fácil. O chamado "amido escondido" é um dos nossos grandes inimigos.

Aqui fica a lista com os produtos a comprar em cada loja e respectiva marca:


Modelo\ Continente

Gelatina (vários sabores) - Marca Modelo\Continente

Atum - Marca e

Maionese - Marca Modelo\Continente


Lidl

Fiambre de Porco ou Frango - Marca Dulano

Fiambre de Frango - Marca Dulano

Bacon aos Pedaçinhos Cru - Marca Saint Alby

Margarina - Marca Lidl

Chocolate para Culinária - Marca Fin Carré

Queijo Tipo Flamengo - Marca Lactolus


Minipreço \Dia

Bacon Fumado em Tiras - Marca Dia

Chocolat Noir
- Marca Dia

Coco Ralado - Marca Dia

Pudim de Leite Caseiro* - Marca Dia

... e boas compras!

*O leite não tem amido, ou seja, polissacarídeos. Contudo tem lactose, um dissacarídeo também susceptível de causar inflamação, visto a bactéria se alimentar não só de polissacarídeos como também de dissacarídeos. Não obstante, conheço pessoas que seguem esta dieta e que toleram a lactose. O Pudim é para eles :)

2 comentários:

Marta disse...

Muito obrigada pela partilha. Nem sabes como ajuda ter um ponto de partida! Sabendo o que nos vai fazer mal, já não precisamos de mais testes, de perder mais tempo, de ter mais dores. A tua ajuda tem sido fundamental no meu tratamento. Obrigada mesmo!

catarina disse...

Olá Susana! Obrigada pelas dicas :) principalmente o pudim!!!! Eu sou uma sortuda porque posso consumir todos os produtos lácteos :) sabes se há algum gelado, daqueles grandes que se compram no supermercado, sem amido? E os gelados normais? Eu tenho medo das crises e então nunca experimentei. Como dizes que já experimentaste tudo...

Obrigada!